UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DO FORMAR-SE PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i3.6265Palavras-chave:
Currículo de formação de professores. Formar-se. Educação FísicaResumo
Apresenta uma reflexão acerca do conhecimento pessoal e do conhecimento prático na formação do professor e analisa os pressupostos teóricos e a organização do currículo de um curso de formação de professores de Educação Física, indicadores da perspectiva do formar-se professor. Discorre sobre a apropriação de uma noção de currículo como prática; e analisa como foi pensada a objetivação dessa noção no âmbito do currículo do curso; evidencia o entendimento sobre uma formação que entende o professor como sujeito ativo de suas práticas, bem como as possibilidades curriculares pensadas para trabalhar esse entendimento e o sentimento de formar-se professor; e fala e compreende algumas práticas curriculares de formação vividas e observadas por uma professora do curso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).