ESTUDO DE CASO - EDUCAÇÃO CORPORAL INDIVIDUALIZADA

Autores

  • Celisia Laureano Prata Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v7i1.62

Resumo

O presente estudo é o resultado de uma pesquisa, que tem como objetivo relatar, por meio de um trabalho de campo realizado no Centro de Trabalho Muscular e Postural nos anos de 1998 a 2002, princípios filosóficos em torno do ser humano, sua identidade e valor, a educação corporal integral, o repensar da prática e o alavancar de discussões acerca da ginástica individualizada. Neste contexto, o estudo traz sob uma nova ótica a importância do respeito à individualidade biológica, estrutural e emocional, na integração e construção de significados, que possam dar sentido à qualidade de vida. PALAVRAS-CHAVE: Educação Corporal – Postural – Ambiente.

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Publicado

2006-11-15

Como Citar

PRATA CARDOSO, C. L. ESTUDO DE CASO - EDUCAÇÃO CORPORAL INDIVIDUALIZADA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 7, n. 1, p. 1–10, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v7i1.62. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/62. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais