ESTUDO DE CASO - EDUCAÇÃO CORPORAL INDIVIDUALIZADA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v7i1.62Resumo
O presente estudo é o resultado de uma pesquisa, que tem como objetivo relatar, por meio de um trabalho de campo realizado no Centro de Trabalho Muscular e Postural nos anos de 1998 a 2002, princípios filosóficos em torno do ser humano, sua identidade e valor, a educação corporal integral, o repensar da prática e o alavancar de discussões acerca da ginástica individualizada. Neste contexto, o estudo traz sob uma nova ótica a importância do respeito à individualidade biológica, estrutural e emocional, na integração e construção de significados, que possam dar sentido à qualidade de vida. PALAVRAS-CHAVE: Educação Corporal – Postural – Ambiente.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).