Kabaddi na escola: conteúdo de ensino para professores de educação física

Autores

  • Mateus David Finco Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba, Brasil, mateusfinco@gmail.com
  • Josenildo da Silva Maciel Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba, Brasil, alcfsd317josenildo@yahoo.com.br

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v23.60983

Palavras-chave:

Educação Física. Kabaddi. Docência.

Resumo

Este estudo buscou analisar a aplicabilidade do Kabaddi como conteúdo de ensino de futuros professores de Educação Física da cidade de João Pessoa-PB. Os sujeitos da pesquisa foram 30 graduandos com matriculas ativas no curso de licenciatura em educação física da UFPB, que aplicaram o Kabaddi como conteúdo de ensino em alguma escola da rede pública de educação. Apresentamos duas formas de jogabilidade, a esportiva original e a didático adaptada a realidade escolar. Notou-se que existe a possibilidade de utilização do Kabaddi como conteúdo de ensino nas aulas de Educação Física, municiando o professor a trabalhar com um esporte pouco conhecido e trazer algo novo para aguçar o interesse e fixar a concentração dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-11-2020

Como Citar

Finco, M. D., & Maciel, J. da S. (2020). Kabaddi na escola: conteúdo de ensino para professores de educação física. Pensar a Prática, 23. https://doi.org/10.5216/rpp.v23.60983

Edição

Seção

Artigos Originais