Imagem corporal do personal trainer relacionada à credibilidade profissional

Autores

  • André Wagner Dantas Rodrigues Centro Universitário de Patos, Patos, Paraíba, Brasil, andredantas1.0@hotmail.com
  • Leandro Sávio Oliota-Ribeiro Centro Universitário de Patos, Patos, Paraíba, Brasil, prof.oliota@gmail.com
  • Enneo Arthur Aires Porto Ferreira Universidade Estadual da Paraíba, Patos, Paraíba, Brasil, enneoarthur@hotmail.com
  • João Ferreira Lima Neto Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro, Vila Real, Alto Douro, Portugal, joaobt33@gmail.com
  • Giovani Amado Rivera Centro Universitário de Patos (UNIFIP), Patos, Paraíba, Brasil, giovani.amado@gmail.com

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v23.59595

Palavras-chave:

Perfil corporal, Profissional de educação física, Marketing pessoal, Crédito profissional

Resumo

O objetivo foi analisar a relação da imagem corporal com a credibilidade profissional do personal trainer na escolha do aluno. Trata-se de uma pesquisa descritiva e quantitativa, com 1000 indivíduos praticantes de musculação com mais de 18 anos das cidades Patos e João Pessoa, Paraíba. Foi utilizado o questionário de autoimagem Escala de Silhuetas. Os resultados mostraram que há uma preferência maior por personais do sexo feminino, adicionalmente podemos perceber que o desejo da imagem corporal dos voluntários está relacionado com a idealização da imagem corporal do personal trainer (p<0,001). Conclui-se que há uma preferência por profissionais do sexo feminino e que a imagem corporal do personal trainer influencia na escolha dos futuros clientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-11-2020

Como Citar

Dantas Rodrigues, A. W., Oliota-Ribeiro, L. S., Aires Porto Ferreira, E. A., Lima Neto, J. F., & Rivera, G. A. (2020). Imagem corporal do personal trainer relacionada à credibilidade profissional. Pensar a Prática, 23. https://doi.org/10.5216/rpp.v23.59595

Edição

Seção

Artigos Originais