Experiência colaborativa de formação continuada de professores de educação física: um estudo interpretativo
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.56332Palavras-chave:
Formação continuada, Experiência, Educação FísicaResumo
O estudo apresenta a interpretação e avaliação de professores de educação física acerca de uma experiência de formação continuada. O estudo é interpretativo, com aproximação ao campo empírico, por meio da observação participante, entrevistas semiestruturadas e diário de campo. As interpretações dessa experiência formativa nos permite avaliar que emergem o que denominamos de princípios orientadores do processo formativo, a saber: a) trabalho coletivo e colaborativo; b) saberes e trocas de experiências dos professores; c) ratificação de que os docentes sejam atores e autores do processo; e d) sugestão para aproximações entre as discussões acadêmicas e o “chão da escola”.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).