As danças nas escolas: uma travessia entre os contextos e as experiências
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v23.55800Palavras-chave:
Dança. Ensino. Educação Física. ArteResumo
Neste artigo objetivamos analisar as danças nas escolas numa rede que se compõe a partir de deslocamentos nas danças contemporâneas e no ensino da dança. Para tal recorremos à pesquisa bibliográfica, tomando como foco uma breve discussão sobre os deslocamentos nas danças contemporâneas (SABISCH, 2011); uma análise de uma proposta para a dança no ensino que problematiza o corpo contemporâneo, amplamente discutida na literatura nacional de Educação Física e Arte (MARQUES, 2014, 2012, 2010, 2003, 1999, 1998a, 1998b, 1996, 1995); e, a possibilidade da vivência da educação como experiência (LARROSA, 2013, 2009; LARROSA BONDÍA, 2002), como hospedeira, eventualmente, de uma outra dança no ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).