Comparação dos ementários das disciplinas de natação nos cursos de licenciatura e bacharelado em educação física no Brasil e suas consequências.
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.54651Palavras-chave:
Natação. Curriculum. Licenciatura. Bacharelado.Resumo
Comparou-se as ementas e/ou conteúdos das disciplinas de Natação/Atividades Aquáticas pertencentes às fases de adaptação e ensino dos nados dos cursos de Licenciatura e Bacharel em Educação Física de 42 universidades públicas brasileiras que oferecem os dois cursos concomitantemente, para conhecer as diferenças e similitudes entre as duas modalidades da graduação. Verificou-se que 74% das universidades apresentaram conteúdos e créditos idênticos ou similares, inferindo que uma quantidade significativa de graduados em EF nas instituições públicas no Brasil tem similares bases teóricas e subsídios curriculares necessários para intervir nos campos de trabalho da adaptação e ensino dos nados em qualquer âmbito, seja este formal ou não formal.Downloads
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