Corpos interditados e aulas de educação física: uma revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.54275Palavras-chave:
Constrição. Educação Física e Treinamento. Revisão.Resumo
O objetivo do presente estudo foi investigar, por meio de uma revisão de literatura sistemática, a produção científica da educação física acerca das interdições das práticas corporais dos estudantes. Selecionamos os seguintes periódicos nacionais e internacionais. Delimitamos o período entre 2010 e 2015. Selecionamos 08 artigos, representando 0,22% da produção total. Os estudos apontam que algumas escolas aplicam a suspensão das aulas de educação física como punição aos discentes indisciplinados, configurando assim, a interdição das práticas corporais, pois, majoritariamente, nestas aulas os estudantes possuem mais liberdade para praticá-las.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).