Programa de licenciaturas internacionais e a formação de graduandos
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.53704Palavras-chave:
Acreditação de Programas. Intercâmbio Educacional Internacional. Programas Governamentais.Resumo
O objetivo do estudo é analisar as concepções dos alunos com relação a participação do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) e sua formação. Através de um questionário online com os 12 alunos PLIs constatou-se 2 dos 12 alunos não cumpriram os 120 ECTS obrigatórios na fase inicial do programa. Porém ao analisarmos a relevância dos conteúdos aprendidos e relevância do programa para formação, a grande maioria classificou como próximo ou igual a muito importante, com a oportunidade de trazerem e terem deixado o seu legado. Assim podemos concluir que a rica experiência do programa contribuiu para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos, sobretudo de nós autores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).