Dançar e brincar: uma experiencia de balé com crianças pequenas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v22.50553Palavras-chave:
Metodologia, Prática, Balé Clássico, InfânciaResumo
A presente pesquisa questionou uma possibilidade de abordar o balé com crianças entre 4 e 5 anos de idade, matriculadas em uma academia na cidade de Inhumas (GO), por meio do lúdico. A partir da pesquisa-ação com registro em diário de campo, estudou-se autores que discorrem sobre o tema (HUIZINGA, 2000, KISHIMOTO, 2007, ALMEIDA, 2016), seguido da elaboração de um curso com a oferta de 15 intervenções em dança, para uma turma de baby class com 12 crianças. As vivências foram permeadas de jogos, brinquedos cantados, brincadeiras e faz de conta, como um caminho metodológico de oferecer a dança com a pequenada. Notou-se que as crianças aprenderam os passos do balé brincando e se divertindo, destacando o lúdico como uma estratégia interessante para as vivências em balé.
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