O LIVRO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: VISÃO DE PROFESSORES E ALUNOS

Autores

  • André Luís Ruggiero Barroso Universidade Estadual Paulista - UNESP / Rio Claro
  • Suraya Cristina Darido Universidade Estadual Paulista - UNESP / Rio Claro

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v20i3.42219

Palavras-chave:

Escola, Educação Física, Material Didático.

Resumo

O objetivo do estudo foi identificar junto a professores de Educação Física (EF) escolar possibilidades e dificuldades de utilização do livro didático na prática pedagógica e verificar o envolvimento dos alunos durante as atividades norteadas por esse tipo de material. Utilizou-se o método da pesquisa-ação, tendo a participação de professores dos anos finais do Ensino Fundamental. Os professores mostraram-se favoráveis à utilização do livro didático, desde que tenham liberdade para a realização de alterações no material. Quanto aos alunos, houve melhor aceitação em tarefas curtas. Assim, entende-se que a utilização do livro didático na EF escolar pode oferecer benefícios no desenvolvimento das aulas

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Biografia do Autor

André Luís Ruggiero Barroso, Universidade Estadual Paulista - UNESP / Rio Claro

Pós Doutorando no Departamento de Educação Física da UNESP, Campus de Rio Claro/SP, Brasil.

Suraya Cristina Darido, Universidade Estadual Paulista - UNESP / Rio Claro

Livre Docente pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Rio Claro

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Publicado

2017-09-29

Como Citar

RUGGIERO BARROSO, A. L.; DARIDO, S. C. O LIVRO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: VISÃO DE PROFESSORES E ALUNOS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 20, n. 3, 2017. DOI: 10.5216/rpp.v20i3.42219. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42219. Acesso em: 14 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais