TRECHOS DO CAMINHO: PRÁTICAS COMPARTILHADAS NO ÂMBITO DO PIBID/UFES
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v19i4.39492Palavras-chave:
Pibid, Narrativas de formação, Intercâmbio de experiências, Formação docenteResumo
Focaliza as reflexões produzidas acerca do processo de tornar-se professor de Educação Física, tendo como base as narrativas de formação desenvolvidas e compartilhadas no âmbito do Pibid/Ufes (2012-2014). Parte do método narrativo/investigativo como forma de registrar e intercambiar experiências vividas em escolas da rede municipal de Vitória/ES, locus de iniciação à docência. Toma como fontes diários de campo e portfólios, nos quais foram registrados elementos da experimentação da docência e das discussões ocorridas na universidade. Conclui que o intercâmbio das experiências vividas por estudantes, professores da escola e professores da universidade produziu, na coletividade, possibilidades de pensar/repensar processos individuais de formação e espaços/tempos de atuação docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).