PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES PARA A RENOVAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMPO DA SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.36253Palavras-chave:
Formação Profissional, Educação Física, Saúde.Resumo
Este estudo objetivou analisar apontamentos e perspectivas que contribuem para consolidação de nova maneira de pensar a formação em Educação Física para o campo da saúde, num recorte que explicita as dimensões política, prática e pedagógica concernentes a esse processo formativo. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de natureza conceitual, que identifica as contribuições de um grupo de autores e autores, com forte afinidade com a área das ciências humanas e sociais, vinculados tanto ao campo da saúde quanto ao campo da Educação Física, para uma renovação curricular da formação dessa área. As afinidades com a Saúde Coletiva, o conceito de práticas corporais, o trabalho vivo em ato e as tecnologias leves representam a síntese dos apontamentos elaborados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).