CAMINHOS DE PESQUISA: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO ALEGRE SOBRE O TRABALHO COLETIVO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i2.2906Palavras-chave:
Trabalho Coletivo, Proposta Político-Pedagógica, Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, Análise de DocumentosResumo
Este artigo trata do trabalho coletivo dos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. Através da análise de documentos da Secretaria Municipal de Educação, na pesquisa que está em andamento esse procedimento é de fundamental importância para compreender o espaço de trabalho docente nesta Rede de Ensino. A análise dos documentos permitiu compreender que embora tenham ocorrido mudanças na gestão da Secretaria, o trabalho coletivo permanece como possibilidade de concretização da Proposta Político-Pedagógica nas Escolas Municipais desta cidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).