REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE REORIENTAÇÃO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE GOIÁS ENTRE 2004 E 2010
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i1.22150Palavras-chave:
Ensino Fundamental, Educação Física, CurrículoResumo
Este estudo tem o objetivo discutir a reforma curricular realizada no Estado de Goiás nos anos 2004 a 2010. Foi identificado o trabalho desenvolvido pelaeducação física e analisado os fundamentos e os elementos constitutivos de sua proposta curricular.Foi realizada análise documental da Reorientação Curricular do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Educação do Estado de Goiás.A proposta curricular parece ter sido conduzida de forma descentralizada, ou seja, a partir do diálogo com os professores das escolas e sua fundamentação está ancorada em uma abordagem crítica de educação e Educação Física.Recomenda-se que outros estudos sejam realizados, procurando analisar de forma empírica, os impactos desta política curricular na realidade escolar concreta do Estado de Goiás.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).