A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17620Palavras-chave:
Educação Física, Representação social, Ética, EntretenimentoResumo
O objetivo deste estudo é analisar a representação dos alunos de graduação de Educação Física sobre o campo e a função de professor, com expectativa de identificar também seus anseios e projeções profissionais. A pesquisa é do tipo survey com amostragem probabilística de 51 indivíduos. O instrumento foi construído para o programa Survey Monkey e respondido pela internet. A análise foi realizada à luz da teoria do núcleo central. Concluiu-se que na representação do grupo investigado a conduta ética se destaca surgindo a imagem do professor animador. Em tempos de valorização dos corpos treinados, belos e da profissão atender também a esta demanda, não houve valorização da dimensão física.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).