CULTURA, IDENTIDADE CRÍTICA E INTERVENÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v15i4.16206Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a produção crítica que aponta uma intervenção em educação física a partir do termo cultura. Realizamos uma análise de artigos em quatro periódicos no período de 1992 a 2004. A partir da análise argumentamos que esta produção forneceu poucos elementos para a construção de propostas de intervenção. Apesar disso, concluímos que o movimento identitário gerado por tais propostas foi fundamental na construção de uma “nova” educação física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).