CULTURA, IDENTIDADE CRÍTICA E INTERVENÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • Diego Luz Moura Universidade Gama Filho / Centro Universitário da Cidade (UniverCidade)
  • Antonio Jorge Gonçalves Soares UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v15i4.16206

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a produção crítica que aponta uma intervenção em educação física a partir do termo cultura. Realizamos uma análise de artigos em quatro periódicos no período de 1992 a 2004. A partir da análise argumentamos que esta produção forneceu poucos elementos para a construção de propostas de intervenção. Apesar disso, concluímos que o movimento identitário gerado por tais propostas foi fundamental na construção de uma “nova” educação física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Luz Moura, Universidade Gama Filho / Centro Universitário da Cidade (UniverCidade)

Doutor em Educação Física (UGF). Mestre em Educação Física.

Docente do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade)

Antonio Jorge Gonçalves Soares, UFRJ

Doutor em Educação Física (UGF). Docente da UFRJ.

Downloads

Publicado

2012-12-26

Como Citar

MOURA, D. L.; SOARES, A. J. G. CULTURA, IDENTIDADE CRÍTICA E INTERVENÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Pensar a Prática, Goiânia, v. 15, n. 4, 2012. DOI: 10.5216/rpp.v15i4.16206. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16206. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão