RITMICA E DANÇA NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v15i3.15089Palavras-chave:
Dança, Atividade Física, RitmoResumo
Objetivo: Este estudo investigou a disciplina de rítmica e/ou dança nos cursos de Educação Física em Santa Catarina na percepção dos alunos. Metodologia: Amostra do tipo probabilística estratificada aleatória com 387 alunos. Resultados: Os resultados estatisticamente significante foi em relação à importância da disciplina (p=0,001), dos assuntos abordados (p=0,047), da disciplina nas aulas de Educação Física (p=0,001), o conteúdo ritmo desenvolvido nas disciplinas de rítmica e/ou dança (p=0,019), a utilização de atividade rítmica nas aulas de Educação Física (p=0,036) e no treinamento desportivo (p=0,001). Conclusão: A disciplina tem um objetivo bem definido de não formar bailarinos e sim professores capazes de atuar na Educação Física escolar com rítmica e/ou dança.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).