AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MODELO DE INTELIGÊNCIA MOTORA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v15i4.14528Palavras-chave:
avaliação, educação física, escolarResumo
O objetivo deste estudo descritivo-interpretativo é identificar elementos que constituem os Planos de Ensino e verificar os critérios e indicadores da avaliação dos estudantes de 5º á 8º série de 07 instituições municipais de Farroupilha-RS, analisando sua coerência. Participaram 05 professores do sexo feminino, 06 do sexo masculino, com idades entre 19 e 51 anos. Estes forneceram seus Planos de Ensino e responderam a um questionário de questões abertas. A competência físico-cinestésica mostrou-se preponderante nas avaliações. Observou-se uma tendência em avaliações práticas e teóricas diárias, evidenciando o produto e processo da aprendizagem. Contudo, não encontramos coerência dos critérios e indicadores de avaliação com os conteúdos ministrados descritos nos Planos de Ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).