FUNÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: DISCUSSÃO PARCIAL PARA UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v15i2.12978Palavras-chave:
Função docente, formação continuada, ensino superiorResumo
Em 2007 foi realizada uma experiência piloto no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo, denominada de Projeto Vem com a Gente (VCG). A iniciativa foi de desenvolver um projeto de formação continuada com professores substitutos da casa, enquanto tentativa de pensar um projeto de formação continuada coletiva para docentes do ensino superior. O presente texto trata da análise e interpretação de uma das categorias, retirada de um estudo maior realizado sobre o projeto VCG: a função docente no ensino superior. Os resultados da discussão apontam para uma convergência entre os objetivos do projeto e os pressupostos para formação continuada, indicando boas pistas para iniciativas futuras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).