COMPETIÇÕES ESCOLARES: REFLEXÃO E AÇÃO EM PEDAGOGIA DO ESPORTE PARA FAZER A DIFERENÇA NA ESCOLA.
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v11i1.1207Palavras-chave:
Competição, Jogos Escolares, Pedagogia do Esporte.Resumo
O tema competição sempre alimentou grandes discussões, ocasionalmente polarizadas entre os que eram favoráveis e aqueles não-favoráveis. Na perspectiva de superar essas discussões, nos propomos a fazer uma reflexão da competição enquanto elemento fundamental do esporte e apresentar uma proposta para a ação educativa a partir de suas virtudes educativas. A proposta que defendemos para as competições escolares esta impregnada com a responsabilidade da educabilidade do sujeito, sistematizada a partir de princípios pedagógicos e metodológicos. Preconizamos uma ação educativa para a participação democrática de todos, diminuindo a ênfase sobre o produto, para acentuar a preocupação de um processo para o sujeito que aprende na e por meio da competição. Palavras Chaves: Competição; Jogos Escolares; Pedagogia do Esporte.Downloads
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