A EXPERIÊNCIA DE VER FILMES NA FORMAÇÃO INCIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i1.107Resumo
Este trabalho visa a registrar possibilidades de utilização da linguagem cinematográfica, enquanto conhecimento na educação do corpo. Trata-se de experiência resultante das aulas de Prática de Ensino em Educação Física, as quais culminaram com a construção coletiva de vídeo sobre as Olimpíadas desta Escola e a análise do filme Boleiros: era uma vez o futebol, de Ugo Giorgetti. Ressaltamos, porém, a importância de referencial teórico articulado com a arte cinematográfica, bem como a realização de mais pesquisas sobre a temática. PALAVRAS-CHAVE: educação – cinema – educação do corpo –formação de professores – futebol.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).