De momentos e alegrorias políticas: a Babilônia de Griffith e a dos Taviani
DOI :
https://doi.org/10.5216/c&i.v11i2.7484Mots-clés :
Cinema.Babilônia. alegorias.Griffith.TavianisRésumé
Este texto aborda a relação alegórica entre o cinema, aarquitetura, a religião, a art, a família, a Europa, os Estados Unidos, apartir dos filmes Bom Dia, Babilônia, dos irmãos Taviani e Intolerâcia,de Griffith. O confronto se dá, solene, alternando planos abertos que não nos diexam esquecer seu lugar - o cenário de Intolerância - e planos mais fechados que exainam as feições, imagens em que as duas figuras paternas confirmam sua história e o que delas podemos esperar.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.