De momentos e alegrorias políticas: a Babilônia de Griffith e a dos Taviani

Auteurs-es

  • Ismail Xavier Universidade de São Paulo

DOI :

https://doi.org/10.5216/c&i.v11i2.7484

Mots-clés :

Cinema.Babilônia. alegorias.Griffith.Tavianis

Résumé

Este texto aborda a relação alegórica entre o cinema, aarquitetura, a religião, a art, a família, a Europa, os Estados Unidos, apartir dos filmes Bom Dia, Babilônia, dos irmãos Taviani e Intolerâcia,de Griffith. O confronto se dá, solene, alternando planos abertos que não nos diexam esquecer seu lugar - o cenário de Intolerância - e planos mais fechados que exainam as feições, imagens em que as duas figuras paternas confirmam sua história e o que delas podemos esperar.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2009-09-18

Comment citer

XAVIER, I. De momentos e alegrorias políticas: a Babilônia de Griffith e a dos Taviani. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 11, n. 2, p. 163–180, 2009. DOI: 10.5216/c&i.v11i2.7484. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/7484. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos