Mediações entre Periferia, Cultura e Terceiro Setor

Auteurs-es

  • Israel Oliveria Escola de Comunicação da UFRJ
  • Fayga Moreira UFRJ

DOI :

https://doi.org/10.5216/c&i.v11i1.7497

Mots-clés :

Cultura, periferia, terceiro setor

Résumé

Refletir sobre a mediação entre a chamada cultura periférica e o mercado de bens simbólicos é o principal objetivo deste texto. Por isso, procuramos construir uma reflexão que envolve sujeitos, produtos e discursos no processo de mediação entre o “morro” e o “asfalto”, na tentativa de situar melhor os lugares de cultura que são construídos entre eles. Nessa perspectiva, refletimos sobre a cultura popular em conjunção com a emergência do chamado Terceiro Setor no Brasil, para demonstrar as novas configurações de mediadores sociais que procuram traduzir os excluídos ao tentar inserilos no mercado de consumo.

Palavras-chave: Cultura, periferia, terceiro setor.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2009-09-18

Comment citer

OLIVERIA, I.; MOREIRA, F. Mediações entre Periferia, Cultura e Terceiro Setor. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 11, n. 1, p. 115–124, 2009. DOI: 10.5216/c&i.v11i1.7497. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/7497. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos