Relatos da vida real:

análise sobre o uso de storydoing na campanha “Um Brinde ao que Realmente Importa”, da Brahma

Auteurs-es

  • Daiane Rodrigues da Cruz Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS, Brasil, daianerc@feevale.br
  • Marta Oliveira dos Santos Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS, Brasil, mosantos@feevale.br
  • Mauricio Barth Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS, Brasil, mauricio@feevale.br

DOI :

https://doi.org/10.5216/ci.v24.65269

Mots-clés :

Storydoing, Narrativa, Marca, Consumidor

Résumé

Diante do universo de opções entre marcas e produtos nos dias atuais, o desafio da publicidade está em encontrar estratégias de comunicação que estabeleçam uma conexão com o consumidor, influenciando no seu poder de escolha. A partir dessa perspectiva, o presente artigo tenciona analisar o emprego do storydoing na campanha da marca Brahma “Um Brinde ao que realmente importa” por meio de análise de conteúdo, prevendo três categorias construídas, a fim de identificar nesta narrativa a relação afetiva entre marca e consumidor, pela participação deste na história da marca. A pesquisa realizada identifica que há um discurso emocional na construção de reposicionamento de marca da Brahma, potencializado pela estratégia do storydoing.

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Publié-e

2021-12-30

Comment citer

CRUZ, D. R. da .; OLIVEIRA DOS SANTOS, M.; BARTH, M. Relatos da vida real: : análise sobre o uso de storydoing na campanha “Um Brinde ao que Realmente Importa”, da Brahma. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 24, 2021. DOI: 10.5216/ci.v24.65269. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/65269. Acesso em: 17 juill. 2024.