O impacto das novas tecnologias midiáticas na cidadania e na educação
DOI :
https://doi.org/10.5216/cei.v1i1.31210Mots-clés :
Cidadania. Educação. Tecnologias.Résumé
As novas tecnologias geram impacto social relevante, especialmente no desempenho da cidadania e da educação no complexo mundo atual permeado pela cultura eletrônica e digital. Este é o tema deste artigo que pretende uma análise bibliográfica a partir dos conceitos de mídia, cidadania e educação propostas por teóricos da comunicação como McLuhan, Pierre Lévy, Michel Maffesoli, Edgar Morin, Jesus Barbero e Garcia Canclíni, numa prática democrática, descrita por outros autores.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.