Responsabilidade Social da mídia e segurança pública

Auteurs-es

  • Juciano de Sousa Lacerda Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus

DOI :

https://doi.org/10.5216/c&i.v10i2.10790

Mots-clés :

Jornalismo, Mídia, Responsabilidade social, Segurança Pública

Résumé

Propomos neste texto a reavaliação do conceito de responsabilidade social, principalmente quando é apropriado pelas empresas jornalísticas e de entretenimento midiático, no que diz respeito ao problema da concentração dos meios, fortalecimento do entretenimento e da liberdade de “empresa” contra a liberdade de expressão. O resultado é uma cobertura jornalística sobre os fatos da criminalidade e violência em que não se distingue o que “interessa ao público” do que é de fato de “interesse público”.

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Biographie de l'auteur-e

Juciano de Sousa Lacerda, Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus

 

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Publié-e

2010-08-11

Comment citer

LACERDA, J. de S. Responsabilidade Social da mídia e segurança pública. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 10, n. 2, p. 34–42, 2010. DOI: 10.5216/c&i.v10i2.10790. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/10790. Acesso em: 21 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos