El realismo como estrategia y factor de identidad en el cine contemporáneo

Autores/as

  • Luiza Cristina Lusvarghi Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v11i2.7489

Palabras clave:

Realismo.identidade cultural. cinema contemporâneo.nacionalismo

Resumen

Na maior parte de sua história, a principal tendência estética definidora do cinema europeu foi o realismo, um dos meios utilizados para se diferenciar de fábrica de sonhos hollywoodiana. No Brasil, apesar do fluxo descontinuado da produção, não foi diferente. No entanto, o realismo não é necessariamente o melhor veículo para discutir identidade cultural e ideologia. As produções realistas contemporâneas são híbridas, e usam a verossimilhança como artifício.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-09-18

Cómo citar

LUSVARGHI, L. C. El realismo como estrategia y factor de identidad en el cine contemporáneo. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 11, n. 2, p. 216–227, 2009. DOI: 10.5216/c&i.v11i2.7489. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/7489. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos