El papel de las relaciones públicas en las acciones de responsabilidad social de las organizaciones

Autores/as

  • Cleuza G. Gimenes Cesca Pontifícia Universidade Católica de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v9i2.25249

Palabras clave:

Relações Públicas. Responsabilidade Social. Pesquisa.

Resumen

Visando detectar qual a atuação de relações públicas nas ações de responsabilidade social das organizações, fez-se estudo de casos de duas empresas do 2o setor, que contêm em seus organogramas o setor de relações públicas com profissional da área atuando; e duas do 3o setor, que também possuem o setor e profissional de relações públicas em seus quadros. 0 recorte feito, tendo como amostra a cidade de Campinas/SP e região próxima, confirma as pesquisas nacionais, inéditas, feitas pelo IPEA, quanto à forte e crescente participação do 2o setor no social. As organizações do 3o setor também comprovam esse interesse do 2o setor. Quanto à atuação de relações públicas, foi possível observar que o setor tem participação na implementação das ações de responsabilidade social das organizações do 2° setor e também atua nas organizações do 3o setor, mas é preciso avançar muito mais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cleuza G. Gimenes Cesca, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Professora Titular e Pesquisadora da Puc-Campinas, Doutora em Oências da comunicação pela USP.

Publicado

2013-07-02

Cómo citar

CESCA, C. G. G. El papel de las relaciones públicas en las acciones de responsabilidad social de las organizaciones. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 9, n. 2, p. 188–199, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v9i2.25249. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/25249. Acesso em: 16 ago. 2024.

Número

Sección

Artigos