El pueblo cuenta a sus medios: La construcción de la Radio Comunitaria Nueva Generación de Jatatizinho (PR)
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v11i1.22815Palabras clave:
Comunicação Comunitária. História oral. Cultura midiática. Rádio Comunitária Nova Geração. Jataizinho.Resumen
O objetivo deste artigo é recuperar a história da construção da Rádio Comunitária Nova Geração de Jatatizinho (PR), a partir da memória dos habitantes dessa localidade. Como metodologia, a pesquisa orienta-se pela interpretação de uma historiografia oral, obtida através de entrevistas e com a formação de dois grupos naturais de discussão. Tal narrativa é estrutura em três momentos: a construção dessa midia, seu momento de idolatria e sua amortização na vida da comunidade. A articulação dos dados da pesquisa aponta para um fator importante e que deve ser relevado para acompreensão da história dessa mídia comunitária: a existência de uma cultura midiática em Jataizinho.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.