Pantallas, teletas y películas sensibles

Autores/as

  • Carolina Figueiredo Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v10i2.10794

Palabras clave:

Cinema, Indústria cultural, Distopia

Resumen

Este artigo trata das imagens do cinema em 1984 e Admirável Mundo Novo e de como estas se relacionam com os sistemas históricos na qual seus autores se inspiraram para produzi-las. Ao estabelecermos tais paralelos somos levados a refletir sobre o papel do cinema como ferramenta ideológica, representado nas distopias em questão, através do conceito de Indústria Cultural.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-08-11

Cómo citar

FIGUEIREDO, C. Pantallas, teletas y películas sensibles. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 10, n. 2, p. 78–87, 2010. DOI: 10.5216/c&i.v10i2.10794. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/10794. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos