Políticas de información y aprendizaje organizacional: desafíos para la implantación de nuevas tecnologías en bibliotecas universitarias

Autores/as

  • Sueli M. Nunes Universidade Estadual de Feira de Santana
  • Luciana S. Santos Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v10i1.10311

Palabras clave:

Aprendizagem organizacional, Política de informação, Bibliotecas universitárias, Novas tecnologias da informação, Qualificação profissional

Resumen

O advento das novas tecnologias da informação e comunicação e quase imperatify da adoção de tecnologias em centros de documentação e informação e bibliotecas reflete para a necessidade de profissionais qualificados para lidar com as ferramentas disponíveis. O artigo aborda a importância da qualificação dos recursos humanos para atuar no campo volátil das inovações tecnológicas. Discorre sobre os constrangimentos enfrentados em Bibliotecas Públicas pela falta de qualificação dos profissionais e as consequentes limitações na implementação de políticas de informação nessas instituições. Vale ressaltar que com a acelerar o crescimento da tecnologia aparece a necessidade de atualização constante no sistema implantado e de qualificação dos profissionais para utilizar as ferramentas com as atualizações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-08-08

Cómo citar

NUNES, S. M.; SANTOS, L. S. Políticas de información y aprendizaje organizacional: desafíos para la implantación de nuevas tecnologías en bibliotecas universitarias. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 10, n. 1, p. 74–81, 2010. DOI: 10.5216/c&i.v10i1.10311. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/10311. Acesso em: 2 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos