Cine y política: la representación del periodismo y del marketing político en el cine brasileño
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v10i1.10300Palabras clave:
Cinema, Jornalismo, MarketingResumen
O cinema brasileiro dos anos 1990 busca diagnosticar as rápidas mudanças ocorridas no campo da comunicação nesse período. O filme Doces Poderes, de Lúcia Murat, mostra como o jornalismobrasileiro, quando submetido ao marketing político e à publicidade, perde seu papel de fonte primária de informação e abre espaço para a “notícia como produto”. Ainda que o filme,aparentemente, vise lançar um olhar crítico sobre a situação do jornalismo dos anos 1990, a linguagem cinemática e a estrutura narrativa solapam seu intento, revelando, assim, as fragilidadese limitações do cinema brasileiro de viés político.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.