Understanding Constructive Journalism
an Analysis of the Evocations of the Muda Tudo Portal
DOI:
https://doi.org/10.5216/ci.v23.63011Keywords:
Communication, Journalism, Discourse, ConstructivityAbstract
In this paper, the preliminary characteristics of constructive journalism are observed, which seem to suggest the configuration of a new ethos guiding the exercise of the profession. At the beginning, their singularities and explicit evocative variations are highlighted in order to compose a conceptual reference framework that serves as a guide to the intended theorizations. Twenty-one articles published between January and December 2019 through the Muda Tudo portal are then analyzed, with the purpose of bringing to light (and then classifying) the senses woven into the regularities of their evocations. After all, it is expected that the traces of an epistemological trend in process will be evidenced.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.