The TV Pinel and collective construction of self-portrait
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v7i2.24448Keywords:
TV Pinei. Self-image. Redemocratization of CommunicationAbstract
This paper deals with power of the collective construction ofself-imagebased on the experience provided by TV Pinei -a community TV produced by users and professionals in Instituto Philippe Pinel/ Ministério da Saúde/Rio de Janeiro/Brazil. From a dialogue between the mastermind and coordinator of the project (1994/99) and a former user and TV team member, we speculated over self-portrait and social practices. The TV is seen as an importam tool for cultural intervention — which makes it possible for the creation of a new image of insanity. The practice provided by TV Pinel and the speculadons that result from the process are part of context of Redemocratization of Communication and the Brazilian Psychiatric Reform.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.