The day when Brazil stopped: The death of Tancredo Neves as media ceremony
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v7i1.24283Keywords:
Television . Events . Death . Tancredo NevesAbstract
The objective of this text is to analyze how the Brazilian television constructs the representation of the death. We intend to show that, from the transmission of Jornal Nacional on, by Rede Globo de Televisão, showing the end of the agony of the president-elect, on 21 April 1985, TV constructed a çeremony about the death event. Using many strategies, the online coverage of the funeral of Tancredo Neves as Media's events produces a kind of time pause and tries to make the public adhere to the spectacle. The text presents some results of the research "Media and Ceremonies, an analysis of the ceremonial model of the Brazilian TV", funded by CNPqDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.