The Brazilian press and the weed syndrome
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v6i2.24206Keywords:
Environmental Journalism .Journalism and Agribusiness .Journalism and BiodiversityAbstract
The Brazilian Press, based on a economical perspective, has contributed in spreading a false concept of sustentability, infected by big multinationalinterests. It judges the local knowledge, the defense of biodiversity and the resistence in transgenics as traces of a primitive culture, in opposition of the scientific thought. To revert this process and to establish a criticai postureconcerning the "chemical mentality", it is essential to qualiíy the journalists, pointing out to them how the big interests actually work. This article identifies the ways of operation of multinational companies that intend to reach the monopoly of seed and agricultural outputs.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.