Autenthic community radio and education for citizenship

Authors

  • Claudia Regina Lahni Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v11i1.22814

Keywords:

rádio comunitária, participação, educação, cidadania.

Abstract

O artigo apresenta uma reflexão sobre a educação para a cidadania, em uma rádio comunitária autêntica. Tem-se como principais marcos teóricos de referência trabalhos de Paulo Freire e de Mario Kaplún. Quanto à metodologia e técnicas, foram realizadas pesquisa participante, entrevistas e exame de documentos e da programação da rádio comunitária definida para análise. O estudo aponta que a participação na emissora, organizada desde seu inicio por moradores da região, contribui para a educação e o exercido da cidadania.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Claudia Regina Lahni, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Professora do Programa de Pós Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFJF) e da Faculdade de Comunicação da Universidade Federalde Juiz de Fora (Facom-UFJF).

Published

2013-02-27

How to Cite

LAHNI, C. R. Autenthic community radio and education for citizenship. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 11, n. 1, p. 32–43, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v11i1.22814. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22814. Acesso em: 16 aug. 2024.

Issue

Section

Artigos