Argumentation in a reticular public sphere: female voices online
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v14i2.22444Keywords:
Public Spheres. Counter-spheres. Deliberation. Women. Networks. Feminist Criticism.Abstract
Although new communication technologies cannot ensure a new social order, they nevertheless open up new spaces of possibility for political and civic participation. Departing from a centralised, unified and masculinised habermasian conception of public space, and focusing on the multitude of counter-publics formed by feminist critiques and fuelled by the Internet, we aim to explore the existence and characteristics of feminine public spheres in forums and blogs so as to inquire into the extent to which reticulate linking of online subjects allows female voices to have a locus of production stemming from their differences, possible exclusions and margins.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.