Effectiveness communication and visual image of Carmen Miranda and imaginary enchantment
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v14i1.21510Keywords:
Carmen Miranda. Communication. Effectiveness. Visual image. Imaginary.Abstract
Abstract
The central focus of this proposal is to research the processes and the degree of effectiveness of communication policies in benefit of the acquired image of Carmen Miranda. Understanding how the figure of the actress and singer got very positive results with multiple audiences. Analyze the concepts of efficiency, efficacy and effectiveness in identifying allowing public image of the actress that appeared in 30s, how won admirers all over the world. Notice that revolutionized the culture industry and allowed to awaken the imagination of a society with different aspects. It has become a myth throughout a social and cultural seduction through song, dance and their outfits.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.