Modern discourses in Latin America
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v14i1.21498Keywords:
Latin America. Media. Literature. Social Criticism.Abstract
Abstract
Modernity as civilization and culture systems involves cognitive consensus. This study will describe how media supported the set up of consensus and became a very important nexus between interpretation and meaning production. The main issue of the text is related to the ways which Latin America developed modern arguments and its trend to gather different propositions into a few discursive forms, provoking a sort of convergence narrative. Despite the increasing of specialization in intellectual and physical work, in Latin America the legitimacy of social shape and even the construction of identities were deeply conditioned by the arise of media. This idiosyncrasy turned out to be an alternative to the logo centric cognitive schemes.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.