Between the repression and resistance – memory of journalists worked who in the press of Old Port
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v14i1.21497Keywords:
History. Memory. Journalist. Repression. Resistance.Abstract
Abstract
This paper aims to understand the impact of the military regime after 1964 in Porto Velho press. Through the analyses of oral history of profissionals who worked durring the period considered as exception, where the liberty of expression was cramped. The decade of 70 was chosen because it makes part of the called "years of lead" after the institutional act number 5, considered one of the sadder periods of the history of brazilian jornalism, where there was censure in a intensified form, a way found to keep the continuity of the regime.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.