Relações Públicas no 3° Setor na fronteira oeste do Rio Grande do Sul: o caso do Programa de Comunicação Integrada para a Cidadania (PROCIC), São Borja

Autores

  • Valmor Rhoden Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v16i1.25400

Palavras-chave:

PROCIC. Relações Públicas Comunitárias. Terceiro Setor.

Resumo

O artigo visa entender a relação de aproximação que vem se estabelecendo entre o profissional de Relações Públicas e o Terceiro Setor na fronteira oeste do Rio Grande do Sul no decorrer dos últimos anos. Num primeiro momento conceitua-se Relações Públicas Comunitárias e o Terceiro Setor;  depois faz-se uma analogia do trabalho desse profissional na região sul do país, e sua perspectiva de atuação no atual mercado de trabalho, especificamente no trabalho desenvolvido na assessoria denominada Programa de Comunicação Integrada para a Cidadania (PROCIC). O trabalho desenvolvido por esses profissionais visa estreitar a relação existente entre os beneficiários do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e o Centro de Referência de Assistência Social na cidade de São Borja. Constatou-se com as observações feitas a importância do trabalho executado pela equipe de Relações Públicas para a efetivação do objetivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valmor Rhoden, Universidade Federal do Pampa

Coordenador do Curso de Relações Públicas
com Ênfase em Produção Cultural da Unipampa - câmpus São Borja e Doutorando em Comunicação - PUCRS.

Downloads

Publicado

24-09-2013

Como Citar

RHODEN, V. Relações Públicas no 3° Setor na fronteira oeste do Rio Grande do Sul: o caso do Programa de Comunicação Integrada para a Cidadania (PROCIC), São Borja. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 16, n. 1, p. 82–97, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v16i1.25400. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/25400. Acesso em: 22 jan. 2022.

Edição

Seção

Artigos