Acessibilidade, Navegabilidade e Conteúdos em Portais e Websites de Governo Eletrônico em Capitais Brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v9i2.25250Palavras-chave:
Governo eletrônico. Portal municipal. Informação pública.Resumo
0 presente trabalho apresenta o resultado da análise dos portais das prefeituras municipais de cinco capitais brasileiras: Salvador, Fortaleza, Manaus, Belo Horizonte e Porto Alegre. São avaliados aspectos relativos à acessibilidade, navegação e conteúdo tanto nos portais das prefeituras quanto nos websites das secretarias municipais de Educação, Transporte e Saúde. No caso destas últimas, seus sites foram classificados numa escala de maturidade que varia da simples disponibilização de informações na Internet até a disposição de serviços digitais de participação política nas decisões. A principal conclusão do estudo é que a ausência de políticas apropriadas emradaprefeitura faz com que seus websites apresentem grande diversidade de características.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.