O Cenário de mudanças globais na publicidade e o conceito de cadeia produtiva aplicado ao mercado mineiro

Autores

  • Janaina Maquiaveli Cardoso Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte (FESBH).

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v9i2.25247

Palavras-chave:

Publicidade. Propaganda. Mercado Publicitário. Cadeia Produtiva. Publicidade Mineira.

Resumo

Com os processos de globalização intensificados desde o inicio dos anos 90, a Publicidade tem passado por transformações profundas, geradas a partir das mudanças sociais, políticas, econômicas e culturas ocorridas na contemporaneidade, descortinando, atualmente, um cenário com articulações de negócios muito particulares. Nesse panorama, o conceito de cadeia produtiva apresenta-se pertinente para estabelecer as inter-relações entre os diversos agentes envolvidos na produção publicitária. Os objetivos desse artigo são contextualizar as transformações ocorridas, recentemente, na Publicidade nacional, apresentar a utilização do conceito de cadeia produtiva e suas contribuições para o fazer publicitário, além de mostrar as ações institucionais e de mercado que Minas Gerais vem realizando com o intuito de se adequar aos novos tempos da Publicidade no Brasil e no mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janaina Maquiaveli Cardoso, Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte (FESBH).

Professora da FESBH e Mestre em Sociologia pela UFMG.

Downloads

Publicado

2013-07-02

Como Citar

CARDOSO, J. M. O Cenário de mudanças globais na publicidade e o conceito de cadeia produtiva aplicado ao mercado mineiro. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 9, n. 2, p. 164–177, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v9i2.25247. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/25247. Acesso em: 24 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos