Mídia, mediação e sociedade: o (des) caminho do debate público

Autores

  • Valérío Cruz Brittos Universidade Federal da Bahia (UFBA)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v8i1.24590

Palavras-chave:

Economia política da comunicação. Políticas de comunicação. Processos midiáticos.

Resumo

0 trabalho analisa um grupo de emissoras de televisão, jornais e revistas, visando a identificação de como são tratados os temas comunicacionais relevantes, os quais circulam em torno dos tópicos propriedade, acesso, pauta e forma de divulgação de conteúdos. Tal procedimento sustenta-se na concepção de que o debate público, na contemporaneidade, requer a mediação da mídia, sendo esta a trilha para a construção de políticas públicas democráticas. No entanto, é identificado que as questões centrais do campo comunicadora) não integram a pauta das indústrias da cultura. Tendo em vista a diversidade dasformaçõessociais atuais, considera-se o acesso plural aos meios, em especial a IV, indispensável.

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Biografia do Autor

Valérío Cruz Brittos, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Doutor em Comunicação da Faculdade de Comunicação da UFBA.

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Publicado

2013-06-12

Como Citar

BRITTOS, V. C. Mídia, mediação e sociedade: o (des) caminho do debate público. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 8, n. 1, p. 8–18, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v8i1.24590. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24590. Acesso em: 24 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos