Mídia, mediação e sociedade: o (des) caminho do debate público
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v8i1.24590Palavras-chave:
Economia política da comunicação. Políticas de comunicação. Processos midiáticos.Resumo
0 trabalho analisa um grupo de emissoras de televisão, jornais e revistas, visando a identificação de como são tratados os temas comunicacionais relevantes, os quais circulam em torno dos tópicos propriedade, acesso, pauta e forma de divulgação de conteúdos. Tal procedimento sustenta-se na concepção de que o debate público, na contemporaneidade, requer a mediação da mídia, sendo esta a trilha para a construção de políticas públicas democráticas. No entanto, é identificado que as questões centrais do campo comunicadora) não integram a pauta das indústrias da cultura. Tendo em vista a diversidade dasformaçõessociais atuais, considera-se o acesso plural aos meios, em especial a IV, indispensável.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.