Tecnologias da comunicação: knock-out na propaganda?

Autores

  • Goiamérico Felício Carneiro dos Santos Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v6i1.24182

Palavras-chave:

Tecnologias da comunicação. Marketing digital. Publicidade e propaganda.

Resumo

A emergência de novos espaços e de novos mercados, em face da configuração do mundo contemporâneo, vem transformando conceitos e estratégias econômicas, forçando um novo modus vivendi, um novo modus operandi. Partindo da constatação de que as novas tecnologias da comunicação produziram um impacto no negócio da propaganda, caberia, então, interrogar: estarão os profissionais da publicidade aptos a desempenhar o seu papel, na perspectiva do webmarketing? Esse é o ponto de partida das considerações preliminares apresentadas neste texto. O objetivo é refletir acerca das dificuldades enfrentadas, hoje, pelas agências de publicidade, bem como sobre o seu papel e a sua competência diante dos novos desafios impostos pela desterritorialização da economia e pelas novas ferramentas e novas linguagens que vêm movimentando o mundo dos negócios, da publicidade e do marketing.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Goiamérico Felício Carneiro dos Santos, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Dr. em Letras e prof. do curso de Publicidade e Propaganda e Coordenador de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Assessoria em Comunicação da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

2013-05-14

Como Citar

SANTOS, G. F. C. dos. Tecnologias da comunicação: knock-out na propaganda?. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 6, n. 1, p. 11–29, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v6i1.24182. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/24182. Acesso em: 27 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos