Fotografia documental e início do fotojornalismo
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v2i1.22845Palavras-chave:
Fotografia Documental. Fotojornalismo. Realismo na Fotografia.Resumo
A questão do realismo na Fotografia a partir de novas reflexões teóricas como as de Philippe Dubois que, baseadas nas categorias peircianas dos signos (ícone, índice e símbolo), reconhecem o caráter indiciário da foto, antes mesmode reconhecê-la como íconé ou símbolo. A Fotografia Documental, discussão intensificada na América dos anos 20 pelos fotógrafos da Farm Security Administration (FSA), que produziram a chamada Fotografia de Autor, e a influência dela no nascimento do Fotojornalismo mundial, também são tema deste trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.