Cultura e mercado: "as relações perigosas"

Autores

  • Maria Luiza M. Mendonça Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v1i2.22824

Palavras-chave:

Mercado. Marketing cultural. Cultura. Autonomia.marketing.

Resumo

O presente artigo aborda a problemática relação entre as técnicas de marketing, especificamente o chamado "marketing cultural", e as diferentes produções culturais, procurando apontar os riscos decorrentes da possibilidade de submeter a complexidade das mais diversas expressões culturais a avaliações que se baseiam na lógica e nos parâmetros do mercado: competitividade, eficácia e eficiência.

 

 

 

 

 

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Biografia do Autor

Maria Luiza M. Mendonça, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Professora da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UniversidadeFederal de Goiás e doutoranda na ECA/USP.

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Publicado

2013-02-27

Como Citar

MENDONÇA, M. L. M. Cultura e mercado: "as relações perigosas". Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 1, n. 2, p. 301–309, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v1i2.22824. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22824. Acesso em: 23 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos