Rádio comunitária autêntica e educação para a cidadania

Autores

  • Claudia Regina Lahni Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v11i1.22814

Palavras-chave:

Rádio comunitária. Participação. Educação. Cidadania.

Resumo

O artigo apresenta uma reflexão sobre a educação para a cidadania, em uma rádio comunitária autêntica. Tem-se como principais marcos teóricos de referência trabalhos de Paulo Freire e de Mario Kaplún. Quanto à metodologia e técnicas, foram realizadas pesquisa participante, entrevistas e exame de documentos e da programação da rádio comunitária definida para análise. O estudo aponta que a participação na emissora, organizada desde seu inicio por moradores da região, contribui para aeducação e o exercido da cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Regina Lahni, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Professora do Programa de Pós Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFJF) e da Faculdade de Comunicação da Universidade Federalde Juiz de Fora (Facom-UFJF).

Downloads

Publicado

2013-02-27

Como Citar

LAHNI, C. R. Rádio comunitária autêntica e educação para a cidadania. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 11, n. 1, p. 32–43, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v11i1.22814. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/22814. Acesso em: 24 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos